Um homem de 41 anos foi preso em Rio Paranaíba/MG na quarta-feira (17) por supostamente aplicar golpes com cheques sem fundo e receptação de veículo clonado.
Segundo apurado pela redação da TV KZ junto à Polícia Militar (PM), o homem, em tese, estava usando uma caminhonete Fiat Strada de cor branca clonada para aplicar os golpes.
Os militares constataram que o veículo era clonado e que o homem já havia sido denunciado por aplicar golpes com cheques sem fundo também em outras cidades da região, incluindo Campos Altos/MG, Ibiá /MG, Medeiros /MG, Pratinha /MG, São Roque de Minas /MG e Tapira/MG.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e estelionato. A polícia acredita que pode existir mais vítimas.
A reportagem, apurou ainda, que as placas do veículo foram identificadas e incluídas no sistema pela PM em Pratinha, além do nome e dados do suspeito. A caminhonete foi furtada em julho de 2023 em Contagem/MG, região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.